HomeSustentabilidade

Sustentabilidade

A preocupação com a redução dos impactos do processo produtivo na natureza é uma presença constante. A H. Kuntlzer respeita todas as normas ambientais e mantém vivo o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.

A empresa participa, junto a outras empresas locais, da sociedade de uma empresa de tratamento e reciclagem de resíduos, situada em Dois Irmãos. A empresa, chamada Preservar Tratamento e Reciclagem de Resíduos Ltda, foi uma iniciativa de empresários locais realizada nos anos 90 para armazenar, tratar e reciclar resíduos de maneira responsável e sustentável. Ainda hoje a Preservar recebe investimentos das fábricas locais para aprimorar suas capacidades e reduzir cada vez mais o impacto ambiental da atividade calçadista. 

(Fonte: www.abicalcados.com.br/noticia/iniciativas-pela-sustentabilidade-ambiental-marcam-nova-fase-da-industria-calcadista).

  • H.Kuntzler
  • H.Kuntzler
  • H.Kuntzler
  • H.Kuntzler

Projeto Vegano


Peta
Em 2017 a H. Kuntzler resolveu iniciar, juntamente com seus clientes, parceiros e fornecedores, um projeto de produção de sapatos veganos para suprir uma demanda de consumo cada vez mais evidente no mundo: a preocupação com os direitos dos animais e com a redução dos impactos das atividades industriais no meio ambiente. 

Para tanto, a empresa buscou soluções na cadeia de fornecimento e adaptou parte de sua operação produtiva para habilitar-se a produzir calçados completamente veganos, sem nenhum insumo de origem animal em sua composição. Isso envolve desde materiais para cabedais, solados e forros, até insumos mais sutis, como colas, solventes e tintas. 

O projeto foi montado em conjunto com a maior organização de direitos dos animais do mundo, a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).

Envolvendo os escritórios da PETA nos Estados Unidos e na França, clientes, fornecedores e a H. Kuntzler, o projeto iniciou com a criação de produtos, testes, adaptação do sistema produtivo e da cadeia de fornecimento, e, finalmente, a certificação da fábrica pela PETA. 

Assim nos tornamos a primeira empresa do mundo a estar certificada para produção de calçados veganos para clientes. A produção, que iniciou com um pequeno pedido-teste para clientes da França em 2017, muito bem aceito pelas consumidoras, saltou para uma produção anual cerca de 40 mil pares em 2019.

Como podemos te ajudar?


Este formulário é destinado ao esclarecimento de suas dúvidas. Porém, necessitamos alguns dados para personalizar o atendimento.