HomeSobre

A H.Kuntzler

Com 64 anos de experiência, a H. Kuntzler produz sapatos de estilos variados, como sapatos femininos, botas, sandálias, scarpins, tênis feminino e masculino, bolsas, mochilas, carteiras, clutches, cintos e acessórios, para marcas nacionais e internacionais. 

São mais de 50 países, com destaque para: EUA, França, Rússia, Inglaterra, Argentina, Colômbia e Chile, que transbordam qualidade em cada detalhe.

A empresa dispõe de mão de obra altamente qualificada e altos níveis de automação nos processos, através de constantes investimentos em tecnologia de ponta.

64 anos de H. Kuntzler


A história da H. Kuntzler começa quando seu fundador, Herberto Kuntzler, inicia sua carreira no setor calçadista aos 13 anos, tendo como mestre seu pai, Fernando Kuntzler. Além da inspiração do pai, tinha também um grande sonho e vontade de construir algo novo.

1956

Com sangue empreendedor nas veias, em 2 de janeiro de 1956, aos 25 anos, Herberto abre sua própria empresa ao lado de Benjamin Motiska, chamada Calçados Benjamin. Após três anos, a empresa passa a se chamar H. Kuntzler.



1959

Na época, a produção principal era de sapatos infantis, com foco na comercialização de seus produtos nas cidades vizinhas. Com o passar dos anos, Herberto e Benjamin aumentam sua clientela, rapidamente expandindo seus negócios por toda área metropolitana de Porto Alegre e sul do estado. Em 1959, a empresa começa a expandir e constrói seu primeiro pavilhão, produzindo mil pares por dia. Em 1966, Benjamin deixa de fazer parte da sociedade.



1973

A partir de 1973 a empresa inicia a produção para mercados estrangeiros. O foco muda de calçados infantis para calçados femininos. O mercado doméstico, em forte crise, abre espaço para as exportações - primeiramente para Porto Rico, e depois para os EUA e Alemanha - levando o sonho de Herberto adiante.


1990

Os anos que se seguem são de gradual expansão: novas unidades produtivas são inauguradas e a capacidade da empresa aumenta gradativamente. A busca incessante por novas tecnologias e a obstinação no melhoramento de processos aceleram o crescimento da empresa e a ajudam a vencer as crises do setor. Nos anos 1990, enquanto o Vale do Rio dos Sinos via sua grandeza diminuir e muitas de suas empresas encerrarem suas operações, a H. Kuntzler tratava de se adaptar aos novos desafios.



2006

Em 2006 a empresa voltou ao mercado doméstico, formando sólidas parcerias com grifes de luxo brasileiras, e se reinserindo como um grande fornecedor de calçados para o mercado brasileiro. A empresa continuou sua tendência de crescimento, buscando sempre melhorar suas capacidades, fomentando parcerias com clientes e fornecedores, desenvolvendo uma cadeia sustentável de negócios e expandindo sua produtividade até se tornar um importante player tanto no mercado doméstico quanto internacional.



2011

Em 2011 a empresa inaugura sua unidade de fabricação de bolsas e acessórios. Inicialmente produzindo apenas para o mercado brasileiro, o prédio estabelecido em Dois Irmãos, produzia apenas cerca de 50 unidades por dia em seu primeiro ano de funcionamento. Em 2013 se inicia a exportação de bolsas, mochilas, cintos, carteiras e acessórios, expandindo ainda mais os negócios.



2019

Atualmente a empresa conta com 3 unidades. A matriz é situada em Dois Irmãos e as unidades produtivas em Sapiranga e Santa Maria do Herval. São mais de 1.200 colaboradores diretos e ao menos 2.000 indiretos, realizando uma produção de 9.500 pares de calçados e 1.000 peças de bolsas e acessórios por dia.

MISSÃO

Desenvolver, produzir e comercializar artigos de moda com qualidade, agilidade e confiabilidade, encantando a clientes, valorizando colaboradores e respeitando o meio ambiente.



VISÃO

Manter-se na vanguarda das tendências da moda e consolidar-se como líder em qualidade, em calçados, bolsas e acessórios, até o ano de 2025.



VALORES

Como podemos te ajudar?


Este formulário é destinado ao esclarecimento de suas dúvidas. Porém, necessitamos alguns dados para personalizar o atendimento.